domingo, 13 de dezembro de 2009

Texto para prova: Animais Adotivos

Valendo metade da nota da prova (5,0 pontos; tirei 4,0), o fessor pediu pra gente escrever um texto. O tema era a nossa escolha.

Postando já corrigido e comentários dpois..

Adotar um animal requer quebra de preconceitos e vontade
Uberlândia possui alto índice de animais carentes.

Há mais de 800 animais, entre cachorros e gatos, para adoção em Uberlândia. Este número é apenas da Associação de Proteção Animal (APA), uma ONG que possui uma chácara para abrigar todos esses bichos sem dono, ou seja, na realidade, estima-se que este número seja bem maior. No entanto, o desinteresse para adotar da maioria das pessoas é grande. Quando o assunto é adoção, existe uma polêmica em quase todas as suas variáveis, devido ao preconceito gerado pelos cidadãos.

Para a veterinária Karine Pacheco, este preconceito é questão de cultura e da consciência das pessoas. “Tem muito preconceito, porque a mídia faz propaganda de cachorros lindos ou a pessoa não quer adotar, porque teve na infância algum cachorro e quer ter igual quando adulto ou porque alguma raça está na moda”, afirma. Para a estudante de administração Camila Kurtz, que possui três cachorros acolhidos da rua, o preconceito surge a partir destes animais, porque “os cães de rua, na maioria das vezes são muito magros, sujos, fedidos, tem sarnas, vermes, algumas doenças que exigem cuidados e isso repele as pessoas”.

Apesar da globalização, de alguns valores modificados e das pessoas terem ficado mais receptivas com certos assuntos, a adoção ainda persiste como difícil aceitação. Segundo Karine, é muito difícil conseguir adotar. “As pessoas acham que o animal vem cheio de manias”, ressalta. Mas sempre há exceções. Segundo a veterinária, o que os interessados alegam quando vão adotar é “ou porque o animal que tinham acabou de morrer ou se sensibilizam. Tem gente que gosta muito e acha caro comprar um ou tem muita vontade, mas não tem dinheiro”.

Foi um desses motivos que contribuiu para a estudante Camila adotar alguns cachorros de rua, “porque eu quero levar para casa a alegria de um cão, não importo a raça, a beleza, a idade e o sexo. Comprar um cachorro tem um custo alto, além de serem os preferidos pela maioria. O cachorro de rua vai ser mais difícil de encontrar um lar, de ter um dono, de ter alguém que o queira, são chutados, passam frio e fome e eles também necessitam de atenção, carinho, são alegres e fiéis a quem os adota. Os cães que já adotei foram os que estavam próximos de minha casa e em péssimas situações necessitando de cuidados. Então não foi uma adoção programada e sim adoção por circunstância”.

Algumas razões pelas quais há muitos animais, especialmente os cães, para adoção, são porque as pessoas que possuem um, abandonam quando percebem que não era aquilo que queriam ou quando apresentam doenças específicas da raça. Além disso, há o fator reprodução, que contribui para um aumento significativo destes animais. O Centro de Controle de Zoonoses (CZZ) de Uberlândia possui como solução o sacrificar. Porém, a veterinária Karine não concorda com esta forma de prevenção. Ela é uma das voluntárias que se sensibilizaram com a causa da ONG “Clube dos Bichos”, que apesar de não ter ajuda da prefeitura da cidade, prega que a castração e a conscientização são as melhores soluções para o problema.

Para os interessados na adoção, seja cachorro ou gato, a clínica “Bichos e Caprichos” dispõe de alguns. É necessário um cadastro completo na loja daqueles que irão adotar. E à esses, há bonificação, como a opção de acompanhamentos veterinários gratuitos disponibilizados pela loja durante toda a vida do animal ou a aplicação de vacinais anuais.

Coments by prof: - As palavras sublinhadas são as q o fessor sublinhou, no 1º parágrafo pela repetição e "o sacrificar" nao sei.. talvez n foi usado corretamente;
- "Utilize as citações após o "." também. Não use apenas dentro da frase";
- Em relação ao último parágrafo: "Pode ser entendido como propaganda, já que a clínica é privada!".

01/12/2009

sábado, 12 de dezembro de 2009

Trabalho Interdisciplinar - Lady Gaga x Ética

yeah.. era escolher uma matéria da faculdade com alguma notícia por aí e fazer em "Jornal Mural"..
Escolhi algo que gosto demais (a celebridade escolhida foi q tivesse mais atual e bem destaca na mídia) e escrevi! x)
De acordo com a profa, os textos do trabalho estavam tds aprovados.

E.. aiai.. o trabalho ficou liiiindo demais, tietei até =P

Foto:

Lady Gaga x A ética (ou antiética?) da mídia especializada em celebridades
O mais novo fenômeno da música pop no alvo dos meios de comunicação

Lady Gaga é a nova cantora de sucesso mundial da música pop. Em pouco mais de um ano de carreira, possui inúmeros fãs, um visual singular que atrai diferentes críticas, declarações polêmicas e o acompanhamento da mídia, que sempre a observa e divulga notícias, verdadeiras ou não, a seu respeito. Mas esta obsessão acerca da artista é eticamente questionável.

Apesar de ser uma figura pública e consequentemente ter pouca privacidade, o que os meios de comunicação especializados em entretenimento fazem para conseguir uma foto exclusiva ou uma matéria impactante, pode tornar-se algo obsessivo e perigoso. Para atrair a atenção de pessoas que adoram saber da vida alheia e principalmente de celebridades, esses veículos usam do sensacionalismo. Ou seja, dão ênfase excepcional em aspectos singulares de uma situação. E neste caso como a estrela em questão é Lady Gaga, a atração da mídia é maior ainda.

A cantora possui uma música, “Paparazzi”, que demonstra a sua revolta contra estes perseguidores. Além disso, impressionou o público em uma apresentação desta canção, quando simulou um sangramento no peito com o intuito de criticar o comportamento destes fotógrafos. No entanto, mesmo que o trabalho desses profissionais possa ser antiético e faça mal a Gaga, os fãs não se importam.

É o caso de Diego Costa, fundador de um dos maiores sites da cantora no Brasil. Para ele, “não é ético e abusam demais, mas fazer o quê? Quem ganha com isso é ela. No caso "hermafrodita" (foi divulgado na mídia boatos de que a cantora possui os órgãos genitais masculino e feminino), quantas pessoas passaram a conhecer a Gaga depois disso? Ela foi destaque em muito lugar. Tem seu ponto positivo e negativo, bom que divulga os artistas e ruim é que deve ser chato para eles. Eu pessoalmente acho boa, qualquer forma de divulgação é válida”.

Já para Augusto Dantas, que não gosta deste tipo de música e nem da cantora, acha que seria ético para a mídia divulgar “fatos relacionados à sua carreira e acontecimentos nos quais ela participa, estritamente profissional. Acho completamente errado perseguir alguém para tirar fotos e dessa maneira enclausurá-las em suas casas, sem poder sair na rua livremente como quiser, sem ter obrigação de sempre estar bem vestido e só dar bons exemplos. Convenhamos, são humanos como quaisquer outros, apenas com um diferencial: estão na mídia. Isso os tornam vítimas automaticamente, queiram ou não”. Porém, não acredita que isso seria possível, “ética não existe em jornais e revistas sensacionalistas, isso não alavanca as vendas. Assim como ela só quer saber de aparecer, custe o que custar, eles também querem o mesmo. É isso que gera lucro, a curiosidade alheia em cima de acontecimentos verdadeiros ou falsos.”

Se Lady Gaga, que abusa dos visuais mais criticados pela mídia atualmente e possui diversas declarações e algumas letras de músicas polêmicas, se comporta desta forma para chamar a atenção ou se promover, não há informações concretas. Mas é perceptível que a mídia extrapola os fundamentos da ética.

23/11/2009

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Feniub 2009

Minha turma foi "jogada" na Feniub para entrevistar algumas pessoas na feira e redigir um texto depois.. e foi aí q eu apareci na TV de novo! =P
No post: Eu na TV 2! ;D
N sei tbm se tem algo errado ou o quê, pq n houve comentários..


Feira dos Negócios começa em Uberlândia
O tema da Feniub 2009 é “Franquias e negócios em Uberlândia. O lugar certo para sua marca crescer ainda mais"

Nesta segunda-feira (16), a 34ª Feira de Negócios de Uberlândia (Feniub), promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACIUB), começou no centro de convenções do Center Shopping, Center Convention. “Franquias” é o tema principal do evento, que contará com três dias de exposição, rodada de negócios e palestras, sendo três delas gratuitas para os interessados.

Para a organizadora da feira, Antônia Nunes, o evento foi projetado em tempo recorde. “Foram 4 meses de projeto muito cansativos. Um evento como este requer de 8 meses a 1 ano para trabalhar com tranquilidade”. Apesar disto, as expectativas já foram superadas no primeiro dia do evento. Segundo Antônia, a Feniub é importante para a cidade, porque “as empresas precisam acreditar mais em Uberlândia e os empresários reconhecerem o potencial da cidade”.

Em 54 estandes presentes na feira de 2009, 24 são de negócios e 30 de franquias, sendo algumas destas empresas: BonaFruta sorvetes, Água Doce Cachaçaria, Empada Carioca, Yázigi, Spatifilus Calçados, Criare, Doctor Feet, Divinio Fogão, dentre outras.

Para a assistente de expansão da franquia da Gelateria Parmalat, Lívia Menezes, “a região tem potencial e é muito rica. Nesta feira, espero trazer negócios, divulgar a marca e o produto”. Para ela, a vontade de que Uberlândia tenha uma das maiores redes de sorvetes do país é grande. “Quero muito montar uma loja aqui pelo potencial”.

A apoio do franquiador da Jiva Gestão Empresarial, Laryssa Borges, disse que o maior motivo para a empresa no evento, que possui sede em Uberlândia, é “divulgar a marca para fortalecer de forma independente. A Jiva atende pequenas empresas e de baixa complexidade”.

Entre os visitantes da Feniub, estava presente o advogado Othon Rúbio, que marca presença no evento sempre que está disponível. Para ele, “a feira é boa para a cidade e oportuniza o empresário, mas esperava mais este ano. Não há nada de novo, queria ver coisas novas. Tem muito comércio na cidade, a feira está capenga”. Já para o diretor executivo Eduardo Maranhão de Belo Horizonte, que esteve presente no evento para divulgar a feira do atacado, “Minas Expomix 2010”, “a Feniub está ótima, bem estruturada e os estandes bem divididos”.

A Feniub teve início às 19h desta segunda e funcionará das 16h às 22h nos próximos dois dias, 17 e 18 de novembro, no Center Convention.

21/11/2009

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Entrevista Coletiva com Diretora "Mary Kay"

Hmmm.. outra experiência na sala com a profa que chamou essa consultora para dar uma entrevista coletiva para a gente tentar sentir..
n houve correções nem comentários tbm, mas tá aí..

Diretora da Mary Kay concede entrevista a estudantes de jornalismo da Unitri
Ariane Lopes trabalha na empresa há dois anos

A diretora da Mary Kay em Uberlândia, Ariane Lopes, concedeu uma entrevista para os alunos do 3º período de jornalismo do Centro Universitário do Triângulo (Unitri), na segunda-feira (09), em que promoveu a empresa, dividiu algumas experiências de vida e mostrou o quanto a sua nova profissão mudou completamente a sua vida.

Há 11 anos ela é uma das sócias fundadoras de uma empresa de eventos, a Midas Eventos e Promoções. Porém, após dois anos do nascimento de sua filha, Ariane se conscientizou da necessidade de diminuir o ritmo em seu trabalho e abandonou o cargo ativo na Midas para se tornar uma consultora Mary Kay, uma empresa americana de cosméticos para o corpo, com um diferencial de formar consultoras de beleza. Ou seja, esta nova profissional ensina as clientes, de uma forma descontraída, com encontros e conversas, uma demonstração direta de como usar um produto interessado.

Segundo a diretora, a Mary Kay "é uma empresa que promove a mulher, defendendo a figura moderna, que é aquela que prioriza a família. A fundadora da empresa que leva seu nome entendeu que uma mulher precisa cuidar da casa, dos filhos, do marido e precisa da remuneração para ficar bem, para se relacionar e porque nós precisamos do dinheiro para sobreviver. Além disso, a empresa também prioriza a figura do homem, que tem que ser um marido-kay, aquele que é satisfeito com a realidade da esposa como consultora e a apóia".

Para Ariane, a vantagem de ser uma consultora, e agora diretora Mary Kay, é que a pessoa coordena os horários que deseja trabalhar, pois é um trabalho flexível. Com isso, ela tem mais tempo para cuidar de si e da família.

As recompensas surgem ao longo da profissão, como cursos pagos pela marca. Quando a consultora vai crescendo de poder hierárquico dentro da empresa, alguns dos presentes recebidos pelo reconhecimento do trabalho são: viagens internacionais, joias e um carro rosa.

O carro rosa se tornou uma marca exclusiva e um ícone da empresa no mundo inteiro. A cor escolhida é para representar a feminilidade, além de ter como história que há 45 anos nenhum homem entrava em um carro desta cor. Para se conseguir este “troféu sobre rodas”, a consultora tem que ter alcançado o nível de Diretora de Vendas Independentes ou Diretora Nacional de Vendas Independentes.

Os cosméticos vendidos pela Mary Kay são todos importados e não há fábrica no Brasil. Com o lema: “Deus, família e carreira” da empresa e inerente na vida de Ariane Lopes, ela diz não se arrepender de sua escolha e que pretende continuar sendo uma consultora de beleza da marca pelo resto de sua vida.

13/11/2009

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Simulação de coletiva na sala!

Hm.. este texto foi escrito a partir de uma simulação (com alguns dados baseados em uma notícia real que aconteceu no Sul do país) q a profa fez em sala de aula de uma coletiva de imprensa, para fins acadêmicos em q ela se passa pela chefe CS aí(sei lá q q pode acontecer, neh.. então, deixo bem claro para q q serve), para que os alunos pudessem sentir um pouco de como seria esta atividade no dia-a-dia da profissão.
Não teve comentários nem correções tbm! =/

Operação contra o narcotráfico realizada por Polícia Federal, Militar e Rodoviária prende 279 em Uberlândia
A investigação durou três meses e recebeu o nome de "Raposa" pela agilidade realizada

A Polícia Federal, juntamente com a Polícia Rodoviária e a Militar participaram de uma operação contra o narcotráfico em Uberlândia na segunda-feira (26), em um dos bairros considerados mais violentos da cidade, o Canaã. "Raposa", foi o nome dado à operação, que prendeu 279 pessoas suspeitas, além de 1.5 toneladas de maconha, 3.5kg de cocaína, 3.7kg de crack, 52 armas, 15 carros e 20 celulares. A chefe da subdivisão da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), CS, concedeu uma coletiva de imprensa para explicar mais sobre o assunto.

Das 279 pessoas presas, a maioria era ligada ao tráfico de drogas. Alguns, não haviam passagem pela polícia, mas 125 já tiveram, inclusive algumas já foram presas. Não houve menores. A ação durou 24 horas e a primeira apreensão foi realizada no bairro Mansões Aeroporto, com a prisão do traficante Joca. "A cidade de Uberlândia possui uma posição privilegiada para o tráfico, facilita trocas de fuga, além de ser uma das rotas internacionais. Mas, estamos muito felizes com o trabalho realizado", completou CS.

Foram três meses de investigação, agentes infiltradores e denúncias. A equipe não esperava encontrar tamanha quantidade de maconha, uma droga fácil de ser contrabandeada, mas sim muita cocaína e crack. "A colaboração da Polícia Militar foi dependente estrategicamente em relação à população e a Polícia Rodoviária pelas possíveis rotas de fuga", comentou a chefe.

As provas apreendidas só poderão ser destruídas - neste caso, incineradas - após o final da operação, ou seja, seis meses após o encerramento do caso. Elas ficarão guardadas em um depósito especial da polícia, em local especializado e com acesso restrito a funcionários autorizados. Segundo a chefe da subdivisão, a população poderá ter uma garantia de que estas drogas não serão desviadas ou roubadas pelas autoridades, pois a Polícia Federal é uma instituição séria.

Os presos foram encaminhados para prisões em Uberlândia, Araguari, Patrocínio, Monte Carmelo, Patos de Minas e Caldas Novas.

26/10/2009

domingo, 29 de novembro de 2009

Biquíni Cavadão

Bom.. o semestre está quase acabando e tem até uma quantidade legal de textos pra postar..
Vou começar com o da entrevista coletiva com o Bruno, vocalista da banda "Biquíni Cavadão", q fiquei mto empolgada e agradecida por ter sido escolhida pela profa pra ir lah entrevistá-lo.. mas, n sei se tah certo ou errado.. mas, tah aih:

Vocalista do Biquíni Cavadão visita Uberlândia
Cantor passou rapidamente pela cidade, onde a banda fará show no “Triângulo Music”

Bruno Gouvêia, vocalista da banda Biquíni Cavadão, visitou Uberlândia na quinta-feira (22) para divulgar o show que substituirá Lulu Santos no “Triângulo Music”, após uma rápida passada por Ituiutaba, cidade na qual nasceu, para a gravação de um especial sobre sua infância no dia anterior. O cantor foi até a loja oficial do evento no Center Shopping, onde atendeu aos fãs e concedeu uma entrevista para os jornalistas presentes.

“A gente se sente com uma responsabilidade muito grande, porque existe toda essa expectativa. E um show que foi tão marcante em 2007, nós ficamos naquela cobrança de como iremos superar. Vamos entrar no palco com esse objetivo, de tentar fazer com que o de 2007 seja pequeno em relação ao de 2009”, diz o vocalista sobre o show da banda ter sido considerado um dos melhores do festival há dois anos. “Um show como este para dezenas de pessoas é difícil de mostrar uma intimidade, mas a banda tenta manter isso, pois queremos que as pessoas estejam próximas. A motivação para continuarmos é sempre o público, que se renova a cada show e passa a ser nossa beleza natural”, completa.

O ano que vem, a banda completa 25 anos de carreira e haverá novidades para os fãs. Segundo Bruno, “25 anos de idade é uma marca impressionante e o que pretendemos é fazer muito show e registrar para um DVD, além de fazer muita música nova”. Além disso, uma parceria com Lucas, o vocalista da banda “Fresno”, já foi realizada, com a gravação de uma música e inclusive o seu vídeo clipe, que sairá em breve.

Havia alguns fãs fiéis no local, que demonstravam muita ansiedade e expectativa para ver o ídolo de perto. “Estou no meu horário de almoço do trabalho, sai mais cedo para vir aqui. Pena que vai vir só o Bruno, queria que os outros também viessem, mas está bom”, disse o analista de telemarketing e estudante Gabriel Freitas, fã que cresceu ouvindo a banda, já que além dele, seu pai e avô também são. A estudante de odontologia, Camila Abrão, disse que para o show desse ano, espera “muita explosão e emoção, como todos os outros”.

Após a entrevista e uma sessão de fotos para os fãs presentes, ainda havia alguns que não acreditaram no que presenciaram. A estudante Lurana Guimarães foi uma delas. “A sensação é das melhores, acompanhada de um nervosismo. Estou emocionada de ficar perto dele. Autografou meus dois DVDs e agradeceu o meu carinho. A ficha ainda não caiu”.

O grupo subirá no palco do “Triângulo Music”, que será realizado no Parque do Sabiá, na sexta-feira, 06 de novembro, às 01:30h para realizar este show tão aguardado pelos fãs.

23/10/2009

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Violência no RJ...

Ixi.. esse texto já tá até ultrapassado! =P
Depois da violência no RJ naquele fds, o professor pediu escrever sobre, cada um com um enfoque diferente..
Não ficou bom o texto, até eu me perdi depois que li quando ele entregou mesmo =P
Mas.. vou anexando tudo por aqui!

Comentários do profº nos parênteses! ;)

A violência do final de semana no Rio de Janeiro preocupa em relação à segurança para 2016
Repercussões internacionais criticam; nacionais divulgam possíveis soluções (Comentário do Prof: ?)

O confronto no Morro dos Macacos entre facções rivais com intervenção da polícia em uma zona de tráfico de drogas no norte do Rio de Janeiro, no sábado, 17, repercutiu na mídia internacional e nacional. O motivo? As 24 mortes resultantes, dentre elas, três policiais de um helicóptero policial alvejado por traficantes. E o fato principal: a segurança da cidade para as Olimpíadas de 2016, cuja escolha foi feita há duas semanas. (Comentário do prof: “podemos colocar na ordem direta!”)

A notícia foi destaque em diversos jornais de alguns países, como: EUA, Espanha, França e Inglaterra, que criticaram a falta de segurança na capital, considerada uma das mais violentas do mundo. Não houve declarações positivas, mas comentários de como as favelas dominam no RJ, que não há mais limites pelo chefes que comandam os morros e alfinetadas as autoridades cariocas dizendo que precisam melhorar (prof: “o que?”) até os Jogos Olímpicos.

No Brasil, a preocupação de uma melhora para 2016 atingiu até o Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, que condenou a violência, prometeu “fazer o que for necessário para limpar a sujeira que essa gente deixa no país inteiro” e disse que o governo federal ofereceu o envio da Força Nacional de Segurança, oferta esta recusada pelo governo fluminense. (prof: “cuidado com o tamanho da frase!”)

As medidas para combater o tráfico no Rio de Janeiro já começaram a ser planejadas, como financiar a compra de um helicóptero blindado e reforçar a segurança. Estes feitios (prof: sublinhada) serão realizados com os R$100 milhões que o estado do Rio de Janeiro receberá da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça; fato confirmado pelo governador, Sérgio Cabral. E segundo o secretário de Segurança Pública (prof: “municipal ou estadual?”), José Mariano Beltrame, a estratégia que será adotada pelo Estado não visa apenas a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, mas sim “planejar a segurança para a cidade, o cidadão e não para um período”.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também se pronunciou sobre o confronto nos morros cariocas no final de semana e garantiu que está sendo “duro” no combate à violência. Ele afirmou que em 2016, a violência não será mais a mesma e que tem certeza “de que, em 2016, poderemos organizar os Jogos seguros para novos cidadãos e turistas”. Já o ministro do esporte, Orlando Silva, disse que os recentes episódios de violência “não tem relação com as Olimpíadas” e não irão afetar a realização dos jogos na cidade.

Com essas notícias sobre a segurança no Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016 sendo divulgadas mundialmente, o Comitê Olímpico Internacional (COI) optou pela diplomacia para evitar aumentar a polêmica. O porta-voz da entidade, Mark Adams comentou: “A segurança é claramente um aspecto muito importante de qualquer Jogos Olímpicos, seja onde ocorram no mundo. Isso é de responsabilidade integral de autoridades municpais, estaduais e nacionais. Temos confiança da capacidade dessas autoridades em organizar Jogos seguros em sete anos”.

Comentário Prof: “Cuidado com a repetição.” e “Qual o foco da matéria?”

25/10/2009

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Eu na TV 2! ;D

Hahahahaha! =P Eu apareci na TV (de novo! han han! depois de 4 meses desde a última), mesmo que seja em curto tempo da matéria inteira (de novo! =(), mas com a cabeça meio baixa dessa vez (maldita hora pra guardar panfletos informativos das franquias da feira! >/ =P)... mais 1 segundinho pra minha fama na TV! =P uahahuahuahuahuhuauhauha aiai.. eu sou boba mesmo! =P

Do tempo 00:50min ao 00:51min:



MG TV 1ª Edição - 17/11/2009

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Alguns Leads!

Hmmm.. tem mais de mês q eu não posto. Também n escrevi nada! =(
Mas, vou postar aqui um trabalhinho pra facu, corrigido pelo prof!

**Lead: Historinha

Mulher morre com suspeita de gripe A
A paciente estava internada na UTI de um hospital particular da cidade desde o dia 15

A gripe suína é causada por um vírus que normalmente infecta porcos, sendo contagiosa entre eles, mas sem provocar grande mortalidade. A infecção em humanos pode ocorrer de forma direta ou indireta, através de secreções respiratórias no contato com estes animais ou inalação de partículas infectadas. Desde meados do século XX, apenas 50 transmissões desse gênero foram registradas.

Os suínos também podem ser infectados pelo vírus da gripe humana, o que pode ter ocorrido durante o surto de gripe A (Influenza H1N1) no início deste ano no México, que rapidamente se tornou uma pandemia mundial devido à rápida propagação do vírus, o qual se dá através da contaminação por via aérea, contato direto com uma pessoa infectada, ou indireto, através das mãos, com objetos contaminados. Não há transmissão da gripe através da ingestão de carne de porco. Os sintomas são os mesmo de uma gripe comum: febre alta, cansaço, dores musculares, tosse, fadiga, além de possíveis vômitos e diarréias.

De acordo com os últimos dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 16 de setembro, a gripe A matou 4.525 pessoas no mundo e no Brasil foram registradas 899 mortes. Em Uberlândia, sete são os casos confirmados devido à nova gripe. Neste sábado (17), uma pessoa morreu com suspeita da gripe na cidade, após dois dias internada na UTI de um hospital particular. A vítima foi uma mulher de 39 anos, que era cozinheira do Núcleo de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naica) do bairro Tubalina.

Comentário: "conte a estória da paciente!" - by professor

**Lead: Criativo

Ivete Sangalo leva filho para casa
Cantora deixou a maternidade feliz da vida

O nascimento de um filho para uma celebridade é um momento marcante e importante não só para a famosa, como para o Brasil inteiro. E foi este o caso de Ivete Sangalo, que deu à luz a Marcelo (um nome bem comum no mundo das “estrelas”, não?) na sexta-feira, 2, no Hospital Português, em Salvador.

Marcelo é o primeiro filho do estudante de nutrição Daniel Cady e da cantora,que sofreu um aborto espontâneo cerca de cinco meses antes desta gravidez. A mais nova família queridinha do país deixou a maternidade por volta das 15h de segunda-feira, 5, com muito bom humor e felicidade após receber ilustres visitas de pessoas, como: Preta Gil, Carla Perez e o marido Xanddy, e a eterna rainha dos baixinhos, Xuxa.

Comentário: o nascimento de um filho é importante "só para celebridade"? - by professor

**Lead: Pergunta

Estudos demonstram que a batata pode ajudar no emagrecimento
Um componente ativo extraído deste “vilão de dietas” é o segredo para aumentar a saciedade

Você que é adepta da dieta, evita comer batas porque todo o mundo diz que engorda? Não mistura dois carboidratos (como arroz e batata) em um mesmo prato para não se sentir culpada depois? Cuidado, porque você pode estar sendo enganada! Há um componente ativo extraído da batata que ajuda na perda de peso.

Isso mesmo, você não entendeu errado! Estudos recentes revelaram que a fórmula mágica está no componente CKK (colecistoquinina), responsável pela sensação de saciedade. Ou seja, esse ativo, de nome comercial Slendesta, pode diminuir o apetite em cerca de 30%. Ele ainda possui outra qualidade que o torna um sucesso: também ajuda a reduzir medidas! Imagine controlar a quantidade de comida que vai ao prato sem ficar com fome. Pois é, isto não faz com que a dieta não seja um sacrifício?

Comentário: acho que o prof gostou desse! =P - by eu!

18/10/2009

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Jornalista...

hmm.. só aquelas coisinhas que a gente acha por aí na internet e que são até legais! =P e realmente espero que dessa vez vá e dê tuudo certo!


Jornalista não fala - informa;
Jornalista não vai à festas - faz cobertura;
Jornalista não acha - tem opinião;
Jornalista não fofoca - transmite informações inúteis;
Jornalista não pára - pausa;
Jornalista não mente - equivoca-se;
Jornalista não chora - se emociona;
Jornalista não some - trabalha em off;
Jornalista não lê - busca informação;
Jornalista não traz novidade - dá furo de reportagem;
Jornalista não tem problema - tem situação;
Jornalista não tem muitos amigos - tem muitos contatos;
Jornalista não briga - debate;
Jornalista não usa carro - mas sim veículo;
Jornalista não passeia - viaja a trabalho;
Jornalista não conversa - entrevista;
Jornalista não faz lanche - almoça em horário incomum;
Jornalista não é chato - é crítico;
Jornalista não tem olheiras - tem marcas de guerra;
Jornalista não se confunde - perde a pauta;
Jornalista não esquece de assinar - é anônimo;
Jornalista não se acha - ele já é reconhecido;
Jornalista não influencia - forma opinião;
Jornalista não conta história - reconstrói;
Jornalista não omite fatos - edita-os;
Jornalista não pensa em trabalho - vive o trabalho;
Jornalista não é esquecido- é eternizado pela crítica;
Jornalista não morre - coloca um ponto final.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Você está preparada para assumir um compromisso ético com o Jornalismo?

Hm... outro deverzinho de uma das matérias da facu esse semestre!!
Sem nada escrito além dos deveres e trabalhos da faculdade.. =/


Você está preparada para assumir um compromisso ético com o Jornalismo?

A princípio, eu diria que sim, pois me considero uma pessoa não completamente ética, mas um tanto quanto. No entanto, eu não teria certeza se estou preparada para assumir um compromisso ético com o Jornalismo.

Ainda não conheço o dia-a-dia da profissão, mas, aprendo um pouco e escuto ouvir bastante durante as aulas, e sei que poderá haver um dia em que serei responsabilizada por produzir uma matéria, pauta ou qualquer característica relacionada à profissão, que mesmo que eu não fosse a favor, achasse justo ou fosse contra os meus princípios, teria que realizar, demonstrando fazer tudo muito correto e certo àquilo que mandam. Eu poderia questionar o meu superior, dizendo que talvez não conseguisse ou não queria devido aos meus valores. Mas, haveria aquele medo em relação a ser demitida, não ser vista com bons olhos, ou a pessoa achar que eu não estaria pronta para os desafios da profissão. A tentativa é válida, quando, principalmente, o assunto for extremamente além daquilo que defendo.

Porém, tenho consciência que a minha maior responsabilidade é o compromisso para com o cidadão, transmitindo e gerando informações diversas e mais atualizadas possíveis para não decepcionar os indivíduos da sociedade e deixá-los a par do que ocorre em seu mundo, país, cidade ou em outra área, como cultura e fofoca. É um tanto quanto contraditório ter que agir em defesa de uma pessoa com outras doutrinas sem se deixar influenciar e esquecer-se de quem você é, o que defende, importa e valoriza. Contudo, apesar de ter conhecimento disto, estou ciente de que devo manter a minha personalidade, características, valores e princípios para a defesa desses cidadãos, tentando manter um equilíbrio entre ambos.

03/09/2009

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Brasil goleia o Chile por 4x2 nas eliminatórias da Copa

inha.. texto-dever de uma das matérias da faculdade!! ^^
Já corrigido pelo professor... apesar de o penúltimo parágrafo ter outra e melhor ordem para poder se dizer, e a falta de informações após o "...Dunga fez algumas mudanças..." faltou dizer quais mudanças foram feitas!!


Brasil goleia o Chile por 4x2 nas eliminatórias da Copa
Destaque é o reserva Nilmar, que marcou três dos quatro gols

Na noite desta quarta-feira, 09/09/2009, no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Brasil enfrentou o Chile nas Eliminatórias da Copa. O primeiro estava apenas cumprindo a tabela, já que havia sido classificado após a vitória contra a Argentina e garantido a sua vaga para a Copa do Mundo na África em 2010. O segundo, apesar de ter perdido, ainda possui mais dois jogos para concorrer à sua vaga e necessita ganhar pelo menos um para a sua classificação. Com o estádio lotado, desfalques de Kaká e Robinho, alguns reservas, e o atacante Nilmar como destaque, o Brasil brilhou e garantiu a 11ª vitória consecutiva da equipe liderada pelo técnico Dunga.

O jogo começou com pressões por parte do Chile, mas o Brasil logo se reorganizou, intensificou a marcação e o time chileno teve dificuldades de se aproximar da grande área, arriscando chutes à distância. O primeiro gol do Brasil aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo, com um cruzamento do meio-campo de Daniel Alves, Nilmar finalizou com o pé esquerdo, levando a torcida à loucura e abrindo o placar a favor da Seleção Brasileira. Após o primeiro gol, o jogo continuou sem novidades e o segundo gol do Brasil se realizou aos 40 minutos, com um chute rasteiro de Júlio Baptista.

Apesar da festa e da vibração da torcida diante do placar de 2x0 para o Brasil, o último minuto do primeiro tempo do jogo não foi muito festivo para a seleção. O jogador brasileiro Felipe Melo derrubou Sanchez, do Chile, na área. Pênalti para os chilenos. Quem marcou o primeiro gol chileno foi Humberto Suazo, concedendo esperanças aos jogadores e reativando a torcida presente para o time azul, vermelho e branco.

O segundo tempo da partida não teve muitas jogadas extraordinárias ou chances perdidas. O Chile voltou do vestiário animado e esperançoso para uma possível vitória e o Brasil apreensivo pelo placar apertado. No entanto, logo nos primeiros 4 minutos de jogo, Felipe Melo cometeu uma falta e foi expulso pelo juiz, sem nem levar o cartão amarelo antes. Com um jogador a menos para o Brasil, Suazo marcou o seu segundo gol para os chilenos aos 7 minutos e empatou o jogo em 2x2.

Com a melhora chilena e uma tensão e pressão estabelecida no estádio para o Brasil, Dunga fez algumas mudanças no time na metade do segundo tempo e o resultado veio logo após com um passe de Maicon para Nilmar, quem aumentou o placar para o Brasil. O último gol que consolidou a vitória brasileira foi aos 31 minutos, após uma falha na defesa do goleiro chileno, Bravo, que pegou a bola do chute de Maicon com o pé. Quem aproveitou o rebote foi Nilmar, tocando de leve para dentro da rede.

Logo depois, foi a vez do Chile receber um cartão vermelho devido a reclamações do atacante Sanchez, que já havia recebido um cartão amarelo, sendo expulso pouco antes do final da partida.

Ao final do jogo, o Brasil recebeu aplausos da torcida baiana que se deliciou com a vitória de 4x2 contra o Chile.

14/09/2009

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Minha 1ª pauta!!! =~~

Acho q eu preciso escrever alguma coisa.. hm.. há tempos sem nada! =/

Tudo bem q a professora nem comentou nada (ainda!) dessas pautas (foram 2 e uma 3ª em outra aula - q eu fui loooooooonge e inventando sobre "Show da cantora internacional Britney Spears agita a cidade de Uberlândia" - claro, claro! quem dera =~~~ pelo menos no Brasil tb.. aiai! =~~) q fizemos na aula dela, mas.. só pra atualizar isso um pouquinho e deixar registrado! =P


PAUTA 1 - Tema: Dengue

Pauteira: Eu! Retranca: Dengue/Uberlândia Data: 24/08/2009
Editoria: Saúde

Tema: Dengue na cidade de Uberlândia

Histórico: Com uma onda de frente fria e chuvas avançando para a cidade de Uberlândia, a Dengue preocupa a Prefeitura e as pessoas. A forma de contaminação baseia-se exclusivamente pela picada do mosquito Aedis aegypti, já que não há uma transmissão entre seres humanos. A proliferação do inseto ocorre a partir de locais onde contenha água parada, seja esta suja ou limpa, como em caixas d'água, vasos de planta ou poças de água. No ano de 2008, foram contabilizados 4.611 casos no primeiro semestre e cerca de 0,8% no mês de outubro deste mesmo ano. Já em 2009, o índice de infestação da dengue em Uberlândia no mês de junho foi de 0,9%. De acordo com o coordenador do Programa de Combate à Dengue, o resultado é positivo.

Foco: Quais as medidas de prevenção e propagação pela Prefeitura de Uberlândia, sobre a doença estão sendo realizadas para a população. Verificar os dados atuais do mês de agosto. Quais medidas estão sendo tomadas pelo Centro de Zoonozes e se eles estão averiguando os fatos nas residências dos cidadãos.

Fonte:
- José Humberto Arruda (coordenador do Programa de Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde)
Av: Anselmo Alves dos Santos, 600 / Bairro: Santa Mônica
Tel: (34)3239-2769 (Secretário: Gladstone Rodrigues da Cunha Filho) - Quinta-feira, às 13:00h.

- Centro Regional de Controle de Zoonoses de Uberlândia
Av: Alexandrino Alves Vieira, 1423 / Bairro: Liberdade
Tel: (34)3213-2538

Sugestões de Perguntas:
(para o coordenador do Programa de Combate à Dengue):
- Há algumas medidas de prevenção e propagação pela Prefeitura de Uberlândia que estão sendo realizadas para o combate à Dengue?
- Quais são os dados oficiais e confirmados da doença até o momento neste ano de 2009?
- Há alguma previsão em relação à Dengue nesta época chuvosa?

(para o pessoal do Centro de Zoonoses):
- Já estão sendo realizadas visitas domiciliares à população?
- Se sim, como estão os focos do mosquito nas residências? Foi encontrado pouca presença ou muita?
- Há algum temor por parte da população sobre a doença?

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Gordurinhas! =/

Chegou o dia que eu tanto ansiava – mas, ao mesmo tempo, temia. O dia em que ou você se alegra ou entristece. O dia em que você sobe na balança.
Para. Esperançosa para que dê um resultado positivo, feliz, magro ou pelo menos desejando que alguns indesejados quilinhos a mais tenham ‘desaparecido’. E daí, a balança te mostra um resultado... ... ... ... ... ... ... ... ... desagradável.

Dependendo do lugar onde estiver (e normalmente é em uma balança de farmácia – o que não foi o meu caso), você olha para os lados, para certificar-se que não há ninguém olhando. E sai. Assim, sem expressão alguma ou só finge e dá um sorrisinho para alguém que passa para achar que está tudo bem.

Mas, no caminho de volta ao seu destino, os pensamentos estão a mil. “Não pode ser! Esta balança está errada!” – é quase sempre a primeira coisa a pensar – “Não pode ser, eu fiquei tanto tempo sem comer chocolate!”, “Como eu não emagreci nem 1kg após 2 semanas de dieta?” e por aí vai, com dúvidas trilhando o seu caminho, até que a sua alegria... desaparece! (Acho que isto é mais para mulher, claro que também há os homens vaidosos e preocupados com o peso, no entanto, normalmente, são mais as mulheres totalmente bitoladas no assunto.)

Diante da realidade que enfrentou há poucos minutos, reações de diferentes maneiras atingem a pessoa – pois acredito que varie de uma para outra. A princípio, acho que surge a tristeza ou o desespero – “porque tantas pessoas são magras e eu não?”, “porque a minha genética tinha que me castigar assim?”, “porque eu não consigo emagrecer tão facilmente que nem a fulana de tal?”, “é claro que o mocinho não gosta de mim porque eu sou gorda!”.

Depois, ou você encara a raiva – “eu sabia que aquela dieta não daria certo”, “d******a”, “p***a, me esforço tanto para nada”, “porque eu continuo diminuindo a minha alimentação e nada acontecesse?” – ou aquela vontade que surge do além lhe dando mais esperanças, lhe conscientizando e fazendo dezenas de promessas – que, apesar de iniciar tudo muito bem durante alguns dias ou até meses, normalmente elas são desfeitas – para emagrecer.

Por mais que não goste, por mais que talvez não queira deixar fora do cardápio aquele chocolate depois do almoço ou o sorvete preferido, percebe que é necessário para o seu bem-estar; apesar de sempre achar que você se sente bem com o corpo que tem, mas no fundo... sempre olha no espelho a barriguinha tão indesejada.

E percebe que há de fazer algo para mudar.
E isto não pode ser passageiro.
Isto não pode ser momentâneo.
Isto não pode ser algo apenas nas reflexões de hoje.
Isto tem que ser duradouro, persistente e insistente, “ah, mas desta vez vai ser duradouro... vou começar a caminhar, diminuir o chocolate e comer de 3 em 3 horas. Quero só ver se esta balança não vai estar do meu lado na próxima vez que eu pesar!”.

É, a próxima vez que pesar... A próxima vez que pesar...
A próxima hein?
O que mesmo?
Aiii, vamos evitar os distúrbios psicológicos!!
Chocolate, chocolate, chocolate... me espera que estou chegando, amor!

06/08/2009

sábado, 1 de agosto de 2009

Ninguém está fora da Política

Hm... só para atualizar, porque não anda escrevendo nada ultimamente! =/
Mas, esse pequeno texto foi para uma matéria na universidade que a professora pediu para a gente escrever com este título..

"Ninguém está fora da Política"

O termo “política” possui diversos significados. No entanto, as pessoas possuem um instinto de achar que essa palavra só tem uma interpretação e a associam com algo que não é bom, corrupto, mercenário, dentre outras menções desrespeitosas e alienadas, o que faz com que os indivíduos não tenham uma visão mais ampla do que seria “política” porque, normalmente, o que se vê nos meios de comunicação, como jornais e televisão, é uma incompleta e rotulada significação. Os cidadãos negligenciam que não é apenas aquele político ou governador que está relacionado com essa ciência, mas sim, eles mesmos, com os seus afazeres do cotidiano, ou seja, as atividades do ser humano dependem da política, já que são motivadas por pensamentos.

Com isso, ninguém em uma sociedade está fora da política porque os cidadãos são responsáveis por seus atos e consequências, visto que tudo o que fazem é político, desde a luta por um país mais democrático, pelos direitos de justiça, pela discriminação, o relacionamento com as pessoas, às atitudes desenvolvidas no trabalho ou na escola, uma conversa em uma mesa de um restaurante, um debate sobre algum tema atual ou polêmico com outra pessoa, até o ato de votar, são fatores que relacionam a influência dos indivíduos perante o país em que vivem.

03/03/2009

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Xixi no banho... Eu faço, e você? ;)

A "SOS Mata Atlântica" está fazendo uma campanha pra gente fazer xixi no banho!! =P



E bem.. não custa nada divulgar e tentar se conscientizar para uma coisa dessas, mesmo que tão mínima, tão importante uai!

Se vc ainda não faz.. repense sobre a água que poderia estar economizando da descarga!!

"Fazendo xixi no banho, você economiza uma descarga (12 litros) por dia."

Então, entre no chuveiro, faça xixi e depois ligue o chuveiro e tome banho normal!
E nem venha que não tem nada de nojento nisso, oras.

O pouco que nós podemos fazer para tentar amenizar a situação do nosso planeta, é válido.. e se inicia com cada um no dia-a-dia!
Não adianta pensar que, SÓ você fazendo não vai 'melhorar' a situação, porque vai sim.. não temos que ser tão egoístas e degradar a cada dia que passa mais o nosso mundo em que vivemos!!

Temos que fazer nossa parte, por menor que seja, porque pode ser esse pedaço pequenino que vá fazer uma grande diferença no futuro das próximas gerações.. =D

Para mais informações, visite o site fofinho:
Xixi no Banho!!


Xixi no banho é gostoso, prático, saudável e ajuda a nossa querida e essencial água! ;)

quarta-feira, 8 de julho de 2009

2ª matéria para o ECAM...

Para atualizar.. a última, de 2, matérias que escrevi para o ECAM!! =P

Exército Azul devasta meio ambiente às margens do Rio Araguari com apoio do Governo

Segundo Major Maximiano, a área destruída é pequena e para fins estratégicos

Na coletiva de imprensa concedida no dia seis de julho de 2009 para os jornalistas, foram esclarecidos alguns questionamentos pelo Major do País Azul, Maximiano, com o intuito de deixar a população ciente sobre a questão do “Exército Azul e o Meio Ambiente”.

“Em uma operação defensiva, nós temos que fazer algumas preparações no terreno para dificultar a progressão do inimigo. O objetivo de nós termos realizado essa operação defensiva é para nós ultimarmos os nossos preparativos e expulsar o inimigo Vermelho do país Verde. Por esse motivo, às margens do rio foram agravadas para impedir o acesso dos blindados inimigos ao país Verde”, ele declarou.

Perguntado sobre a possibilidade de haver uma infestação de insetos, devido ao desmatamento, para as moradias da população, Major Maximiano discorda: “Na verdade essa preocupação não precisa ter, porque quando falamos em depredar margem ciliar, não é uma devastação completa, basta fazer um degrau da margem. Quando falamos em devastação da floresta, vocês pensam que é uma grande área. No entanto, é uma faixa muito estreita e não haverá deslocamentos de insetos e coisas desse tipo”.

Outro Major do Exército Azul, Sr. Janjar – entrevistado no exercício da guerra – também afirmou ser uma situação defensiva, visando a proteção da tropa: “Vale muito mais a vida de um soldado, do que de uma árvore. O nosso exército é signatário e respeita o meio ambiente. Lá no país Azul há áreas preservadas dentro dos nossos quartéis. Tem momentos que a vida do soldado está acima de uma árvore”.

Ademais, perguntado sobre a revitalização da área, ele respondeu positivamente que a população pode sim esperar por esta: “Após passado esse conflito, todas as medidas para os danos causados para o meio ambiente e a cidade serão tomadas para que tudo retorne ao normal; inclusive, já foi informado à população que qualquer dano causado em casas e moradias, vai ser indenizado conforme o plano que será aberto após o fim desse conflito que a gente espera que seja o mais rápido possível”.

No momento, não há previsão para o término deste conflito armado, o qual se iniciou devido ao fim de todas as negociações pacíficas possíveis entre o país Verde, onde recentemente houve a descoberta de minérios, aliado com o Azul e o inimigo Vermelho, aliado com o Marrom.

06/07/2009

terça-feira, 7 de julho de 2009

1ª matéria ECAM...

Ahhh... a primeira matéria que eu escrevi no curso do exército!! :) tem mais uma só depois, mas..
Para atualizar isso daqui também e deixar na lembrança uma semana suuuuuper corrida, mas de imensa valia para minha vida pessoal e futura profissional!! (assim espero!) :P

Estrangeiros participam do ECEM

Militares optam pelo Brasil por ter interesse em conhecê-lo

A Escola de Comando de Estado Maior (ECEME) realizou em Uberlândia, no dia três de julho de 2009, uma interação entre seus alunos e os estudantes do curso de Jornalismo da cidade, participantes do Estágio de Correspondente de Assuntos Militares (ECAM).

Entre os discentes militares, há integrantes de outros países que foram convidados a participarem do curso no Brasil. Uma etapa deste foi realizado no PO 5 (Posto de Observação 5 – fazenda Parauna), às margens do Rio Araguari.

“Para mim foi uma grande honra ser convidado a participar das orientações ministradas pelo Exército brasileiro”, afirmou o Tenente Coronel português Arlindo Lucas. Ele relata que sempre teve curiosidade em conhecer o Brasil, e esta foi uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos militares e conhecer o país. “A experiência esta a me enriquecer mais como militar, e também o espírito de camaradagem irá se perpetuar”. Outra característica enfatizada foi a qualidade do curso ministrado. “Não há muitas diferenças entre as disciplinas aplicadas, exceto pelo aspecto quantitativo; o contingente brasileiro é maior que o português”.

“Eu sempre tive vontade de aprender a Língua Portuguesa e sobre a Infantaria Mecanizada, por isso aceitei o convite”, expôs o militar coreano Kim. As diferenças de relevo é um ponto marcante citado por ele: “As estratégias aqui são diferentes devido a ser um país plano, pode-se usar blindados e infantaria mecanizada. Já na Coreia, por ser um país montanhoso, as ações táticas são restritas a infantaria”.

Segundo um dos coordenadores do curso da ECAM e Chefe da Seção de Garantia da Lei e da Ordem da ECEM, Tenente Coronel João Paulo Da Cás, o processo de seleção não é fácil para os militares desta. “Os interessados a realizarem o curso passam cerca de cinco a seis anos, tendo aula em tempo integral, para realizarem provas de qualificação, para que só assim consigam ingressar na Escola de Comando de Estado Maior. Além disso, as diferenças de cada curso em diferentes países são desenvolvidas de acordo com as necessidades que o Exército possui para os oficiais que vão desempenhar um cargo de oficial do Estado Maior, o qual possui uma similaridade na estrutura curricular por parte tática. Mas quando inicia a formação específica, alguns países desenvolvem mais a área de estratégia, outros de liderança. Ou seja, atende a demanda de cada país de acordo com a sua cultura. De maneira geral, a formação dos militares do Estado Maior é parecida. A ECEME do Brasil, dentre as que eu conheço, está entre as melhores do mundo, não tenho dúvidas disso e os estrangeiros mesmo tem essa consciência”.

O curso se iniciou em fevereiro e se encerará em dezembro de 2009 no Rio de Janeiro, de onde cerca de 12 estrangeiros voltarão a seu país de origem.

03/07/2009

sábado, 4 de julho de 2009

Eu na TV! ;D

Hahahahaha! =P Eu apareci na TV (que chiiiique! - aquelas bobas e empolgadas! =x), mesmo que seja em curto tempo da matéria inteira... fazendo minha fama aos poucos (nem se acha!)! =P

Do tempo 02:01min ao 02:03min:



MG TV 1ª Edição - 03/07/2009

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Medo...

Nossa!
Apesar de achar meio nada a ver, podre... mas, to com nada por enquanto.. vai isso antigo que escrevi né..


É o medo
que consome a alma
que corroi o ser
que transborda os olhos

Sentimento forte
Com horas pensantes
Pensamentos vazios
E o coração pulsante

É o medo que surge
Sem aviso prévio
Sem precendentes
Um sentimento arrebatador

Algo inexplicável
Inerente
Insuportável
Doloroso

Com intensidades diferentes
Em diversos momentos
Marcante no namoro
Delicado na superação

Sentimento inevitável
Em todo indivíduo
Que um dia soube
O que fora o amor

09/10/2008

domingo, 28 de junho de 2009

Tosco...

Na falta do que postar ou enquanto não escrevo mais nada...
vamos voltar um pouco no ano passado e postar um 'poema' meu... meio tosco.
Às vezes, dá até vergonha de mostrar isso por aí de tão fraco. Mas.. vou tentar manter isso o mais atualizado possível! =P


Vida sem disposição
Vida sem animação
Assim sigo
Sem nenhum objetivo
Sem nenhuma perspectiva

Nesta fase da vida
Na qual a crise reina
Angústica
Decadência
Medo

Mesmo que possuo tudo
ao meu redor
É o vazio que sinto
Na escuridão da noite
E no raiar do dia

E se o medo consumir
Mais lágrimas derramarei
E cortes farei
Para o alívio conseguir
E a esperança partir

23/04/2008

sábado, 27 de junho de 2009

Exército.

"Como temos mais alunos inscritos do que o número de vagas disponibilizadas, o processo de seleção utilizará como critério a escolha do melhor texto, sobre o seguinte tema: A MÍDIA E O EXÉRCITO BRASILEIRO." -> Yeah! Uma vaga é minha com o texto que escrevi abaixo ;)

Título: O Exército como alvo da Mídia

O Exército brasileiro é responsável pelo bem-estar do Brasil, além de garantir a ordem e as leis da sociedade. Os homens convocados a participarem dessa Força Armada são preparados para atuarem em situações de conflito, guerra e emergências. No entanto, algumas vezes, estas funções são confundidas e as tropas são chamadas para participarem de posições que a polícia não consegue controlar. Embora o Exército seja uma instituição suprema e respeitada, este não se encontra ausente da mídia.

Os meios de comunicação são responsáveis por informar à população sobre acontecimentos do seu país e do mundo, mesmo que ocorram notícias distorcidas, ideadas ou fictícias à cerca de um assunto, prejudicando algumas pessoas envolvidas em determinada história. O Exército também já foi inúmeras vezes alvo desta incessante busca de informação, apesar de não serem noticiados constantemente nos veículos informativos.

Um exemplo disto foi o caso de dois sargentos que saíram corajosamente na capa de uma revista conceituada no Brasil, alegando serem homossexuais. Algum tempo depois, ambos foram presos porque, de acordo com o Exército, infringiram regras disciplinares, o que causou polêmica, pois parte da mídia criticou duramente a postura da organização e acreditou ter sido preconceito – um ato contrário aos princípios vigentes da Constituição Federal. Por vezes, a mídia ludibria o espectador e não oferece suporte necessário às Forças Armadas.

Portanto, há uma inevitabilidade de harmonizar as relações entre a mídia e o Exército, os quais deveriam ser sinceros, honestos, evitando calúnias com o que relatam e mostrando-se imparciais, devido a sua importância perante a sociedade, a qual é constituída por indivíduos que constantemente são alienados pelo que os meios de comunicação os informam. Entretanto, ainda aguardam pela dignidade, veracidade e o comprometimento de ambos.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson!

Michael Jackson, o Rei do pop, morreu aos 50 anos de parada cardíaca em um famoso hospital de Los Angeles. A autopsia a ser realizar confirmará o que ocasionou a parada de seu coração. Todavia, independentemente de ter sido uma overdose de remédios ou não, não irá consolar os milhões de fãs pelo mundo afora que hoje velam sua morte.

Acho que eu não poderia deixar de comentar a notícia que abalou o mundo ontem, 25 de junho de 2009.

Quando fui avisada de que Michael Jackson morreu, eu não acreditei. Realmente, não acreditei. Estava na faculdade e meu professor confirmou: “Liguei para minha filha, é verdade”. Após este momento, recebi duas mensagens no meu celular: “Michael Jackson morreu” e “Natália, Michael Jackson morreu, mas ainda não há confirmação”. Poxa... foi aí que eu comecei a cantar os poucos trechos que sei e me balançar ao ritmo de “Thriller”. Ademais, fiquei pensativa, abalada, abismada e pasma. Como? Fiquei me perguntando, enquanto a minha colega não se importava: “Para mim não faz diferença, e daí que ele morreu”?

Apesar de não ser fã e nem seguidora do Astro, entendo que ele foi muito importante para a revolução da música pop. Afinal, foi um dos primeiros a inovar em seus passos de dança, música e batidas. Quem nunca tentou imitar o seu famoso “moonwalk”? – aquele passinho com os pés para trás –, a sua famosa e brilhante dança no seu maior clipe de sucesso: “Thriller” ou mesmo já ficou com alguma de suas músicas impregnadas na cabeça?

Com sua morte, Jackson conseguiu ‘derrubar’ até o Google, triplicou mensagens no Facebook, bateu o recorde de postagens no Twitter: 15.000 por minuto e ainda entrou com 15 CD’s entre os mais vendidos do site Amazon.com. Um feitio realmente incrível em menos de 24 horas.

No entanto, o que de fato é um tanto quanto engraçado e curioso, foi que isso ocorreu após o seu falecimento. Isto nos faz pensar que, por mais medonha e abalada que seja a morte, é apenas depois dela que as pessoas são lembradas. É como se estas não fossem ‘aproveitadas’, homenageadas, dadas a sua devida importância ainda em vida e duramente criticados por atos, como se não fossem humanos antes de celebridades. Quantos famosos ficaram ainda mais depois que morreram? Elvis, Kurt Cobain, Marylin Monroe, dentre outros. Embora seja gratificante que eles ainda ‘permaneçam’ entre nós, há uma impressão de que, enquanto estavam vivos, não tiveram este grande impacto.

Jackson levou uma vida muito polêmica, recheada de mais baixos que altos. Mas no momento, tentava se reerguer com uma turnê – que, a princípio se daria apenas em Londres, com mais de 50 shows marcados e todos esgotados – provavelmente mundial. Após alguns concertos terem sido remarcados para março de 2010, começaram os questionamentos: “Será que Michael realmente está bem?”,Ah, ele está doente”, “O suposto câncer de pele pode ter ocasionado este adiamento”, “A saúde do cantor está cada dia mais debilitada”, entre outros. Porém, era impensável que, aos 50 anos, com uma fantástica carreira, Michael viria a morrer, deixando inúmeros fãs ao redor do mundo abalados e martirizados.

Que Jackson esteja em um lugar melhor que o nosso, espalhando os seus sucessos e sendo abençoado. Ficará na história, na memória e será mais um daqueles – merecidamente – que continuará fazendo um sucesso estrondoso durante anos e anos, gerações e gerações.

Dentre diversas celebridades as quais divulgaram depoimentos em consolo e homenagem à morte do Rei do Pop, destaco duas: a de Britney Spears (apenas porque sou muito fanática, e não imagino o que aconteceria comigo – se ainda fosse super fã – se sua morte viesse tão cedo) e a de Carlinhos de Jesus:

Britney Spears, cantora: "Eu estava planejando ir a Londres só para assistir ao show de Michael Jackson. Ele foi uma inspiração durante toda a minha vida. Estou arrasada com a notícia de sua morte."

Carlinhos de Jesus, dançarino: “Do ponto de vista artístico, Michael Jackson foi um divisor de águas. Ele trouxe uma outra visão para o mundo do espetáculo. Depois dele, as pessoas passaram a ver a música, em vez de apenas ouvi-la. Na dança, ele criou todo um conceito, um estilo. Além disso, ele foi o responsável por difundir a música negra para o mundo. Ela entrou em espaços onde não entrava antes, fazendo os brancos dançarem. Nenhuma outra grande estrela do universo artístico superou isso.”

"Cause this is thriller
Thriller night
And no one's gonna save you
From the beast about to strike
You know it's thriller
Thriller night
You're fighting for your life
Inside a killer
Thriller tonight, yeah"

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Hm...

E assim foi se passando o tempo. Acumulando sentimentos os quais ela queria se libertar, emoções que ela queria se livrar. Não sabia como. Não queria. Não imaginava sem ao seu lado. Perguntava-se o que, como e porque fazer. Mas não achava motivos suficientes para tal.

No entanto, chorava, chorava entristecida em sua cama por noites seguidas e seguidas. Não queria que isso terminasse. Não queria que as coisas continuassem assim. Não queria que fosse desse modo. Não queria acomodar-se.

Às vezes, sentia-se como uma criança emburrada; mas sua intuição em alguns momentos era mais forte, e sabia que a ocasião um dia chegaria. Talvez, só não queria que fosse logo. Só não sabia quando. Mas, enquanto isso... o tempo vai passando, acumulando sentimentos e o principal deles... crescendo. Pelo menos era no que ela acreditava.
A situação não estava boa. Mas, continuaria assim... por um tempo indeterminado.

Até o dia em que ela realmente teve coragem, e por pior e mais doloroso que fosse, o fez.

17/04/2009

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Uai..

Ela acordou com aquela sensação de que o mundo iria desabar. Após uma noite chorosa, triste e pensativa, ela havia perdido as esperanças. Esperanças estas que estavam se desfigurando ao longo do tempo. E que tempo!

Mas, isso não foi motivo para que deixasse de acreditar. Acreditar que ainda poderia voltar a ter esperanças, não às mesmas passadas e divertidas que possuía na sua simples infância brincando com suas bonecas, mas aquelas que nunca se perderiam dentro de si. Acreditar que um dia, o mundo poderia ser melhor. Acreditar que as pessoas seriam mais simpáticas. Acreditar em seus sonhos.

Apesar de não gostar de revelar o que sentia, sabia que era apenas algo passageiro e que voltaria aos seus antigos sonhos e apegos, voltaria aos seus momentos felizes e infantis. Afinal, os seus devaneios não eram apenas seus, eram compartilhados por mais pessoas ao seu redor.

Ela acordou com aquela sensação de que o mundo poderia ser melhor; com aquela sensação de preenchimento.

14/04/2009

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tucano na cidade..


sim, sim.. isso é um Tucano, por pior q a foto tenha ficado (foi batida por cel), mas ele é um Tucano lindo, de penas pretas com barriguinha branca, bico alaranjando meio amarelo.. foi o q deu pra ver..

Mas, acima de td.. essa foto é um apelo.

Não é bonito de se ver um Tucano na cidade, não é bonito de se ver nenhum animal que se mantenha em cativeiro ou em seu habitat natural, na cidade, porque isso não pertence à eles.. e o que está acontecendo? Ah sim...Mais uma vez, é culpa do homem, egoísta e ambicioso que, desmata o habitat dos Tucanos e de outros animais para poder visar lucro próprio, ganhar dinheiro em cima de uma coisa feia, porca, imunda, irresponsável e maldita que é destruir o habitat de seres tão belos, perfeitos, maravilhosos (por mais feios e nojentos que alguns são, são essenciais e necessários a vida) que fazem o equilíbrio da natureza e merecem viver.

Mas, quem disse que os humanos pensam na parte do equilíbrio da natureza, na parte do aquecimento, na parte da desertificação, na parte do calor, na parte do efeito estufa, na parte das desgraças que podem vir a ocorrer fazendo isso, quem? Ah não.. não estou generalizando, mas a maioria desse humanos que fazem isso não pensam no futuro, não pensam no amanhã, não pensam em seu próprio mundo, no MUNDO DELES, no mundo em que viemos para poder fazer a diferença, para poder cultivá-lo, ama-lo, adora-lo, preservá-lo, fazer o bem. Não destruí-lo igual anda acontecendo nos últimos anos, e o que isso implica? Em reclamações, claro, mas da parte de quem na maioria das vezes? Da parte dos que desmatam, que destroem habitats, que matam animais para seu próprio lucro, que não economizam água, que não pensam no amanhã, que não fazem por onde para se ter um mundo melhor ou menos pior do que vem por aí e ainda se acham com o direito de reclamar, aonde? Mereciam ficar calados e um castigo. Castigo bem dado.

Como um Tucano pode aparecer na cidade? Se seu habitat não foi destruído, se ele não fugiu de cativeiro, há outra explicação? Simplesmente veio voando para a cidade? Cidade? E quem disse que eles conseguem sobreviver em cidades cheias de poluição de tudo quanto é parte, sem sua alimentação diária e essencial na vida deles que só encontram em seus habitats? Ah.. mas, como se o habitat deles está sendo destruído?
Mas é inacreditável e revoltante o quanto o homem é mal, é egoísta, ambicioso, ambicioso, ambicioso, ambicioso, ambicioso, ambicioso, ambicioso, ambicioso, e aonde isso vai levá-lo? Ah sim.. dinheiro, dinheiro, dinheiro, pra que no final se tudo um dia vai acabar? Aliás, se já está acabando e quase ninguém ajuda. Claro, que dinheiro é importante para nossa sobrevivência, mas não assim, nunca assim, não destruindo o habitat dos outros animais necessários a nossa vida também.. Mas, e se fosse o contrário? E se os animais destruíssem o SEU habitat, humano? O "SEU" mundo? Onde você iria parar? Na natureza? Onde você provavelmente demoraria a se adaptar e até lá vários morreriam, onde você provavelmente teria nojo, desgosto, medo, passaria raiva, nervoso, e teria que se virar para sobreviver. Pois deve ser a mesma sensação que os animais que necessitam da natureza sentiriam, perdidos, tristes, solitários, sozinhos, desesperados, com fome, com medo do que nunca viram. Vocês gostaria de se sentir assim? Hmn.. acho que não.

O problema é que, a maioria dos humanos desistem fácil e rápido, pois é o que está acontencendo com o nosso mundo. "Já que tá tudo ruim, não tem como melhorar, vamos gastar, vamos matar, o que interessa é o hoje." Mudar o pensamento dos outros não é fácil, mas pelos meios de comunicações, dá para melhorar e para perceber que podemos, e DEVEMOS sim, fazer algo para o mundo no qual vivemos, aliás, o amanhã também interessa, o futuro também é importante.. ou você não se importa com seus filhos, netos etc? Já deveríamos ter começado há um bom tempo, mas mesmo sendo um pouco tarde, dá pra prevenir o que vem por aí ou amenizar um pouco a situaação.. e esperem, porque a coisa vai fica MUITO pior do que já está e depois, não terá mais como reverter a situação, nem que for um pouco, e daí é que os homens realmente perceberão a burrice, a idiotice, o egoísmo, a maldade e se arrependerão do que fizeram, mas daí será tarde. Sim, será muito tarde.

Natália A. B. (eu!) - 09/05/2007

domingo, 21 de junho de 2009

Água!

Cerca de 40% da população mundial terá problemas com água em 2025.

Hoje fui à rodoviária e lá estava eu na fila para pagas contas, quando me deparei com um painel (ou seria cartaz?) sobre a água, que a prefeitura colocou ali, discutindo sobre os desperdícios da água em casa, qual o consumo de quem toma banho de 15 minutos etc. Agradeço à prefeitura por isso.
Não sei se espalharam pela cidade, mas pelo o que eu vi e li, pude perceber que estão fazendo algo muito bom para a população, podendo mostrar-lhes que devemos economizar para não acarretar problemas no futuro.
O problema é que o povo NÃO lê, simplesmente ignora o fato do painel está ali discutindo sobre algo tão importante e necessário para nós. E é aí que, digamos, está a ignorância, ou se é que se pode chamar assim.

Será que você pensa no desperdício que causa quando escova os dentes com a torneira aberta?
Será que você pensa no futuro do planeta?
Será que você pensa no SEU futuro e provavelmente de seus filhos, netos, etc?

O mundo hoje passa por situações as quais estão alarmantes e pedindo cuidados, mas o povo não ve ou fingi que não ve.
Porque? Porque o povo é egoísta, é mal-informado (e justo quando veêm um painel ou coisa discutindo sobre o desperdício de água e afins, eles ignoram ou jogam fora), só pensam no próprio umbigo.
Então, eu pergunto, de que adianta mostrar que teremos problemas, que estamos prejudicando nossa tão querida (ou não) natureza, a fauna, a flora e a água se o povo não faz nada?
Claro, que existem suas exceções, como eu, que faço minha parte dentro de casa e obrigo os meus pais e irmão a fazerem a deles também.
Temos que preservar o que é nosso, temos que saber dar valor à essas pequenas (e maravilhosas) coisas que estão ao nosso redor, não podemos destruir, não podemos desperdiçar, nem prejudicar, pois é coisa do homem preservar, e não destruir como anda acontecendo.
O melhor de tudo é que a natureza mostra os sinais, mostra a destruição, mata milhões, o povo desespera, mas.. o que faz? NADA, continua na mesma vida de sempre.
Ótimo, vamos continuar assim para ver o pior acontecer e bem diante dos nossos olhos. Talvez estaremos velhinhos ou talvez mortos, mas os seus descendentes, os seus filhos, os seus netos, bisnetos, etc que ainda estão para surgir... vocês querem que eles sofram tudo o que já estamos sofrendo? Vocês querem que eles fiquem sem água, a fonte mais importante, necessária, sem a qual o homem não vive, com a qual o homem se hidrata, a melhor bebida do mundo, que é a mais rica em sais e outros afins e é tão gostosa?
Pois temos que fazer algo para combater, e isso começa nas pequenas coisas, começa dentro de casa.
Não deixar torneira ligada na hora de escovar os dentes! Molhe a pasta já na escova com um pouco, desliga, escova devagar, e depois abre para poder enxugar a boca.
Não deixar torneira ligada, homens, na hora de fazer a barba.
Não regar o jardim com a mangueira.
Não lavar a calçada com a mangueira.
Não lavar a louça com a água jorrando ralo a baixo.
Não tomar banhos demorados, e quem sabe (como eu) vocês fecharem a torneira para poder passar o shampoo e só depois abri-la para poder lavar a cabeça.

Talvez vocês achem que isso não importa, que é bobeira, mas vocês não tem noção de quantos litros de água se vão a cada vez que a torneira é aberta para escovar os dentes, ou a mangueira ligada para lavar a calçada, A CALÇADA, para que? Pega um balde cheio de água e vai passando a vassoura, o consumo, baixa para 0.. como está escrito no painel, a qual todos ignoraram, menos eu na fila do caixa de hoje.

Temos que fazer algo enquanto estamos aqui, presentes nesse mundo, para morrermos felizes porque fizemos a nossa parte para um mundo melhor, porque tentamos e se todos começarem a fazer a parte de cada um, acho que teremos um pouco mais de água prolongada e não teremos tanta falta como ela fará daqui há uns bons anos, mas quem importa?
Em 2025, se você nasceu em 1988, você estará com 37 anos, imagine... pode ser que estamos em um dos melhores países com mais lençóis freáticos e os melhores do mundo, mas e daí?
Não te dói ver as imagens de crianças desnutridas na África, na Ásia? Ah sim, elas serão as mais afetas, mas você, egoísta, pensa nelas?

Acho que tá na hora de começar a pensar um pouquinho no futuro de vocês, de seus filhos, o que vocês querem para eles? Problemas com a falta de água? Acho que ninguém vai desejar isso para alguém, por isso, façam sua parte e a natureza agradece, e seus futuros filhos também.

Não desperdice. Não compensa. Pense no futuro, pois não é só do presente que vivemos, não é só do hoje que vivemos, temos o amanhã, e o que será do amanhã se não contribuírmos para um mundo melhor, para um mundo com água para todos pelo menos por mais alguns anos?
Não teremos água para sempre.
Pense nisso.
A natureza agradece, e eu também!

Natália A. B. (eu!) - 23/10/2006

sábado, 20 de junho de 2009

Oi! =P



Uai.. e aqui estou eu de volta! =P

após anos e anos sem Blog.. e alguns de Flog, voltou-me para cá..
talvez por uma necessidade,
talvez porque eu já enrolei mto querendo fazer um e agora me decidi =P

bom.. por enquanto, vai ficar só pra mim..
quem entrar aí de gaiato que vai vendo..
caso contrário, por enquanto.. não vou espalhar!