quarta-feira, 8 de julho de 2009

2ª matéria para o ECAM...

Para atualizar.. a última, de 2, matérias que escrevi para o ECAM!! =P

Exército Azul devasta meio ambiente às margens do Rio Araguari com apoio do Governo

Segundo Major Maximiano, a área destruída é pequena e para fins estratégicos

Na coletiva de imprensa concedida no dia seis de julho de 2009 para os jornalistas, foram esclarecidos alguns questionamentos pelo Major do País Azul, Maximiano, com o intuito de deixar a população ciente sobre a questão do “Exército Azul e o Meio Ambiente”.

“Em uma operação defensiva, nós temos que fazer algumas preparações no terreno para dificultar a progressão do inimigo. O objetivo de nós termos realizado essa operação defensiva é para nós ultimarmos os nossos preparativos e expulsar o inimigo Vermelho do país Verde. Por esse motivo, às margens do rio foram agravadas para impedir o acesso dos blindados inimigos ao país Verde”, ele declarou.

Perguntado sobre a possibilidade de haver uma infestação de insetos, devido ao desmatamento, para as moradias da população, Major Maximiano discorda: “Na verdade essa preocupação não precisa ter, porque quando falamos em depredar margem ciliar, não é uma devastação completa, basta fazer um degrau da margem. Quando falamos em devastação da floresta, vocês pensam que é uma grande área. No entanto, é uma faixa muito estreita e não haverá deslocamentos de insetos e coisas desse tipo”.

Outro Major do Exército Azul, Sr. Janjar – entrevistado no exercício da guerra – também afirmou ser uma situação defensiva, visando a proteção da tropa: “Vale muito mais a vida de um soldado, do que de uma árvore. O nosso exército é signatário e respeita o meio ambiente. Lá no país Azul há áreas preservadas dentro dos nossos quartéis. Tem momentos que a vida do soldado está acima de uma árvore”.

Ademais, perguntado sobre a revitalização da área, ele respondeu positivamente que a população pode sim esperar por esta: “Após passado esse conflito, todas as medidas para os danos causados para o meio ambiente e a cidade serão tomadas para que tudo retorne ao normal; inclusive, já foi informado à população que qualquer dano causado em casas e moradias, vai ser indenizado conforme o plano que será aberto após o fim desse conflito que a gente espera que seja o mais rápido possível”.

No momento, não há previsão para o término deste conflito armado, o qual se iniciou devido ao fim de todas as negociações pacíficas possíveis entre o país Verde, onde recentemente houve a descoberta de minérios, aliado com o Azul e o inimigo Vermelho, aliado com o Marrom.

06/07/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário