Mas, esse pequeno texto foi para uma matéria na universidade que a professora pediu para a gente escrever com este título..
O termo “política” possui diversos significados. No entanto, as pessoas possuem um instinto de achar que essa palavra só tem uma interpretação e a associam com algo que não é bom, corrupto, mercenário, dentre outras menções desrespeitosas e alienadas, o que faz com que os indivíduos não tenham uma visão mais ampla do que seria “política” porque, normalmente, o que se vê nos meios de comunicação, como jornais e televisão, é uma incompleta e rotulada significação. Os cidadãos negligenciam que não é apenas aquele político ou governador que está relacionado com essa ciência, mas sim, eles mesmos, com os seus afazeres do cotidiano, ou seja, as atividades do ser humano dependem da política, já que são motivadas por pensamentos.
Com isso, ninguém em uma sociedade está fora da política porque os cidadãos são responsáveis por seus atos e consequências, visto que tudo o que fazem é político, desde a luta por um país mais democrático, pelos direitos de justiça, pela discriminação, o relacionamento com as pessoas, às atitudes desenvolvidas no trabalho ou na escola, uma conversa em uma mesa de um restaurante, um debate sobre algum tema atual ou polêmico com outra pessoa, até o ato de votar, são fatores que relacionam a influência dos indivíduos perante o país em que vivem.
03/03/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário