Já corrigido pelo professor... apesar de o penúltimo parágrafo ter outra e melhor ordem para poder se dizer, e a falta de informações após o "...Dunga fez algumas mudanças..." faltou dizer quais mudanças foram feitas!!
Brasil goleia o Chile por 4x2 nas eliminatórias da Copa
Destaque é o reserva Nilmar, que marcou três dos quatro gols
Na noite desta quarta-feira, 09/09/2009, no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Brasil enfrentou o Chile nas Eliminatórias da Copa. O primeiro estava apenas cumprindo a tabela, já que havia sido classificado após a vitória contra a Argentina e garantido a sua vaga para a Copa do Mundo na África em 2010. O segundo, apesar de ter perdido, ainda possui mais dois jogos para concorrer à sua vaga e necessita ganhar pelo menos um para a sua classificação. Com o estádio lotado, desfalques de Kaká e Robinho, alguns reservas, e o atacante Nilmar como destaque, o Brasil brilhou e garantiu a 11ª vitória consecutiva da equipe liderada pelo técnico Dunga.
O jogo começou com pressões por parte do Chile, mas o Brasil logo se reorganizou, intensificou a marcação e o time chileno teve dificuldades de se aproximar da grande área, arriscando chutes à distância. O primeiro gol do Brasil aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo, com um cruzamento do meio-campo de Daniel Alves, Nilmar finalizou com o pé esquerdo, levando a torcida à loucura e abrindo o placar a favor da Seleção Brasileira. Após o primeiro gol, o jogo continuou sem novidades e o segundo gol do Brasil se realizou aos 40 minutos, com um chute rasteiro de Júlio Baptista.
Apesar da festa e da vibração da torcida diante do placar de 2x0 para o Brasil, o último minuto do primeiro tempo do jogo não foi muito festivo para a seleção. O jogador brasileiro Felipe Melo derrubou Sanchez, do Chile, na área. Pênalti para os chilenos. Quem marcou o primeiro gol chileno foi Humberto Suazo, concedendo esperanças aos jogadores e reativando a torcida presente para o time azul, vermelho e branco.
O segundo tempo da partida não teve muitas jogadas extraordinárias ou chances perdidas. O Chile voltou do vestiário animado e esperançoso para uma possível vitória e o Brasil apreensivo pelo placar apertado. No entanto, logo nos primeiros 4 minutos de jogo, Felipe Melo cometeu uma falta e foi expulso pelo juiz, sem nem levar o cartão amarelo antes. Com um jogador a menos para o Brasil, Suazo marcou o seu segundo gol para os chilenos aos 7 minutos e empatou o jogo em 2x2.
Com a melhora chilena e uma tensão e pressão estabelecida no estádio para o Brasil, Dunga fez algumas mudanças no time na metade do segundo tempo e o resultado veio logo após com um passe de Maicon para Nilmar, quem aumentou o placar para o Brasil. O último gol que consolidou a vitória brasileira foi aos 31 minutos, após uma falha na defesa do goleiro chileno, Bravo, que pegou a bola do chute de Maicon com o pé. Quem aproveitou o rebote foi Nilmar, tocando de leve para dentro da rede.
Logo depois, foi a vez do Chile receber um cartão vermelho devido a reclamações do atacante Sanchez, que já havia recebido um cartão amarelo, sendo expulso pouco antes do final da partida.
Ao final do jogo, o Brasil recebeu aplausos da torcida baiana que se deliciou com a vitória de 4x2 contra o Chile.
14/09/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário