quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Entrevista Coletiva com Diretora "Mary Kay"

Hmmm.. outra experiência na sala com a profa que chamou essa consultora para dar uma entrevista coletiva para a gente tentar sentir..
n houve correções nem comentários tbm, mas tá aí..

Diretora da Mary Kay concede entrevista a estudantes de jornalismo da Unitri
Ariane Lopes trabalha na empresa há dois anos

A diretora da Mary Kay em Uberlândia, Ariane Lopes, concedeu uma entrevista para os alunos do 3º período de jornalismo do Centro Universitário do Triângulo (Unitri), na segunda-feira (09), em que promoveu a empresa, dividiu algumas experiências de vida e mostrou o quanto a sua nova profissão mudou completamente a sua vida.

Há 11 anos ela é uma das sócias fundadoras de uma empresa de eventos, a Midas Eventos e Promoções. Porém, após dois anos do nascimento de sua filha, Ariane se conscientizou da necessidade de diminuir o ritmo em seu trabalho e abandonou o cargo ativo na Midas para se tornar uma consultora Mary Kay, uma empresa americana de cosméticos para o corpo, com um diferencial de formar consultoras de beleza. Ou seja, esta nova profissional ensina as clientes, de uma forma descontraída, com encontros e conversas, uma demonstração direta de como usar um produto interessado.

Segundo a diretora, a Mary Kay "é uma empresa que promove a mulher, defendendo a figura moderna, que é aquela que prioriza a família. A fundadora da empresa que leva seu nome entendeu que uma mulher precisa cuidar da casa, dos filhos, do marido e precisa da remuneração para ficar bem, para se relacionar e porque nós precisamos do dinheiro para sobreviver. Além disso, a empresa também prioriza a figura do homem, que tem que ser um marido-kay, aquele que é satisfeito com a realidade da esposa como consultora e a apóia".

Para Ariane, a vantagem de ser uma consultora, e agora diretora Mary Kay, é que a pessoa coordena os horários que deseja trabalhar, pois é um trabalho flexível. Com isso, ela tem mais tempo para cuidar de si e da família.

As recompensas surgem ao longo da profissão, como cursos pagos pela marca. Quando a consultora vai crescendo de poder hierárquico dentro da empresa, alguns dos presentes recebidos pelo reconhecimento do trabalho são: viagens internacionais, joias e um carro rosa.

O carro rosa se tornou uma marca exclusiva e um ícone da empresa no mundo inteiro. A cor escolhida é para representar a feminilidade, além de ter como história que há 45 anos nenhum homem entrava em um carro desta cor. Para se conseguir este “troféu sobre rodas”, a consultora tem que ter alcançado o nível de Diretora de Vendas Independentes ou Diretora Nacional de Vendas Independentes.

Os cosméticos vendidos pela Mary Kay são todos importados e não há fábrica no Brasil. Com o lema: “Deus, família e carreira” da empresa e inerente na vida de Ariane Lopes, ela diz não se arrepender de sua escolha e que pretende continuar sendo uma consultora de beleza da marca pelo resto de sua vida.

13/11/2009

2 comentários:

  1. Que gracinha!
    Parabéns!
    Uma consultora minha que me mandou o endereço do seu blog! Você foi fiel à todas as informações!
    Seu texto é muito gostoso de ler!
    Já é uma boa jornalista!
    Com carinho
    Ariane LOpes

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    1. Muito obrigada pelo comentário e fico feliz que tenha gostado do texto!! :)
      bjos

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