sábado, 28 de maio de 2016

Álbum: "Dangerous Woman" - Ariana Grande


Ariana Grande satisfaz com som maduro e pop em  "Dangerous Woman"

Pensar que Ariana Grande começou a carreira em 2009, mas que já conquistou muita coisa de gente "grande" e mais ainda de alguns artistas que estão nessa "desde sempre", não é para qualquer um, ainda mais com apenas 22 aninhos.

A expectativa sobre o novo CD dela, "Dangerous Woman", estava muito elevada, principalmente depois de começar a promoção do álbum com o single carro-chefe de mesmo nome, ficar no top 10 da principal parada norte-americana de músicas e ser aclamada pela crítica devido a maturidade de som e vocais da canção.

A espera terminou no dia 20 de maio, quando o CD foi lançado com 11 músicas na versão "standard" e 15 na versão deluxe norte-americana. O material prova o que a cantora tem reforçado ainda mais nos últimos tempos: a sua voz é realmente incrível (supera muitas por aí atualmente) e harmoniza bem com diferentes estilos entre pop, R&B e hip-hop, sabiamente escolhidos pela produção. Seus gemidos, gritinhos e tons agudos, já marca registrada, continuam bem marcantes e presentes ao decorrer das canções, porém, nada que entedie. É um álbum muito bom e que garante a balada na maioria das faixas ou simplesmente ouvir sem compromisso.

O álbum se inicia com a  "Moonlight" (tão esperada pelos fãs e remanescente de "Honeymoon Avenue" de seu trabalho passado), uma música bem melosinha, com ênfase em seus tons suaves de voz e com alguns toques que lembram canção de ninar em sua introdução. A música chega a ser destoante do resto do álbum, tão sexy e animado.

"Dangerous Woman" vem logo depois, com uma pegada pop e R&B, guitarrinha ao fundo e Ariana gastando a garganta lindamente, mas um tanto excessivo em certos momentos. A terceira música da tracklist, "Be Alright" é a minha preferida. Seu ritmo mais gostosinho, simples, com toques meio "disco" e a voz de Grande perfeitamente encaixada, deixa a música sobre otimismo ("nós ficaremos bem") praticamente perfeita. Fiquei na esperança de que fosse virar single além do promocional do CD.

"Into You" é oficialmente o segundo single de "Dangerous Woman" e diverge do primeiro, pelas suas batidas bem mais pop, vontade de dançar e cantar junto. O clipe foi lançado pouco depois do CD e é um dos melhores da carreira dela até então.


O álbum também conta com 4 participações, que garantiram uma vibe mais elaborada para as músicas. "Side to Side" conta com Nicki Minaj para deixar a faixa com batidinhas meio reggae com cara de rap e dar um toque mais agressivo ao tom suave de Ariana. "Let Me Love You" é quente, sensual, com uma temática parecida a de "Love Me Harder", mas não convence. A participação de Lil Wayne não agrega muito, é curta e estrategicamente posicionada. O melhor dela foi os cabelos cacheados de Ariana no clipe promocional!

"Leave Me Lonely" poderia muito bem virar trilha sonora de algum filme de ação-romance. A colaboração de Macy Gray à faixa ficou excepcional, já que sua voz grave e rouca adapta a suave e gemida de Grande. Fechando os "featuring", o rapper Future aparece em "Everyday" para complementar os vocais de apoio e dar o ar de sua graça em uma canção que não acrescenta.

"Greedy" é divertida, gostosa, cheia de clichês do pop e conta com uma Ariana brincando com diferentes tons de sua voz ao longo de seus 3 minutos e meio.

"Sometimes" contém uma vibe meio Jason Mraz e Colbie Caillat em princípio e só.

"I Don`t Care" é o mais próximo de baladinha que o CD se aproxima, com Grande "arrastando" sua voz e seus gemidos ao longo. Qualquer semelhança ainda mais próxima e forte com Mariah Carey é mera coincidência!

Em "Bad Decisions", a cantora é apaixonada por um "bad boy" que a faz cometer... decisões erradas (oooohhh!) e assim como em  "Into You", "touch my body" tá presente na letra porque rima e ela gosta!

"Touch It" e "Knew Better / Forever Boy" são medianas, sendo a segunda bem repetitiva. Finalizando com "Thinking Bout You" na versão deluxe, Ariana gostaria que o mocinho estivesse com ela e tudo o que faz é pensar nele com muitos gemidos, "yeyahhh", "oooohhhhh" e "baaaaby".


Nenhum comentário:

Postar um comentário