sábado, 2 de julho de 2016

Filme: "Amor Sem Fim"


“Amor sem Fim” (“Endless Love”) é cheio de clichês, mas vale como uma distração

Nota: 2 de 5

O filme de 2014 é um remake do de 1981 e conta a história de Jade Butterfield (Gabriella Wilde), uma garota de 17 anos que aparenta ter um futuro brilhante em medicina. De família rica, seu pai, Hugh (Bruce Greenwood), é superprotetor e autoritário. Quando Jade se apaixona por David Elliott (Alex Pettyfer), um garoto humilde e com um passado conturbado, Hugh faz de tudo para mantê-los afastados.

O comportamento do pai de Jade é sutilmente explicado ao longo do filme, com um acidente que poderia ter sido evitado. Mas é aquela história… às vezes na vida precisamos enfrentar situações mais extremas para poder abrir os olhos e analisarmos as próprias maneiras.

O longa poderia até se garantir como um bom romance adolescente, mas se rendeu completamente aos clichês: a mocinha inocente (sem graça) e rica com um futuro traçado, o mocinho cavalheiro-romântico com boas intenções e pensamentos otimistas, o pai controlador, a mãe mais liberal e um irmão subestimado pelo pai. Soma-se isso ao fato de que a maioria das atuações não convence e também a rapidez dos acontecimentos, a falta de demonstrar a história mais elaborada e de dar mais importância aos ápices do filme.

A trilha sonora é excessiva, em cada parte que foi possível encaixar uma música ali, foi feito; deixou o filme carregado por faixas que muitas vezes não agregavam ou ainda desnecessárias, e em certos momentos até mesmo irritam o telespectador. A fotografia, no entanto, é singela e agradável.

“Amor Sem Fim” é mediano e descompromissado, um romance “antigo” que parece não se encaixar com o mundo moderno em que se é apresentado. Além disso, o filme estreou em uma época em que “A Culpa é das Estrelas” bombava nos cinemas. Ou seja, os adolescentes estavam focados em um outro tipo de romance-drama.

É aquele melodraminha que passa uma mensagem positiva de que tudo vai dar certo no final e debate, mesmo que de leve, questões sociais e de como a personalidade de uma pessoa é afetada quando, neste caso, se encontra o verdadeiro amor, não importando quantos anos você tenha.


Ficha Técnica
Elenco: Gabriella Wilde, Alex Pettyfer, Bruce Greenwood, Joely Richardson, Rhys Wakefield, Robert Patrick e Dayo Okeniyi
Diretor: Shana Feste
Duração: 104 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário