quinta-feira, 26 de maio de 2016

Filme: "Longe Deste Insensato Mundo"


"Longe Deste Insensato Mundo" é despretensioso e conta com uma bela fotografia

Nota: 3 de 5

Minha mãe um dia desses me disse que havia visto um filme na TV que "era lindo" e falava de amor e trabalho. "Longe Deste Insensato Mundo" ("Far from the Madding Crowd") está disponível no Netflix e como boa cinéfila e curiosa, fui logo assistir.

O longa é baseado em um livro e se passa na Inglaterra, em 1827. A história narra a vida de Bathsheba Everdene (uma ótima Carey Mulligan), uma jovem órfã, independente e feminista que herda uma fazenda enorme de um tio morto. Antes de se mudar para controlar a nova riqueza, ela recusa um pedido de casamento do então bonito vizinho, Gabriel Oak (Matthias Schoenaerts). Já na nova propriedade, Gabriel acaba indo trabalhar para ela e a química continua intensa apesar de ela se negar. No entanto, ao lado de sua nova fazenda, seu vizinho rico e mais velho, William Boldwood (Michael Sheen), começa a assediá-la e ela também o recusa. Ela acaba casando com o sargento Troy (Tom Sturridge), um militar que ainda estava se recuperando de um trauma amoroso passado e se aproveita de sua fortuna para fins pessoais e de luxo.

Pode parecer confuso mesmo, mas é intrigante o fato de três homens com personalidades totalmente distintas se apaixonarem por Bathsheba. Ao longo do filme, você começa a se questionar o que é que ela tem de tão especial, mas compreende que as situações de vida de dois deles também influenciam no romance.

Apesar de ser feminista, trabalhadora (o que na época era um absurdo sendo mulher) e determinada, por diversos momentos, ela também se mostra frágil e indecisa. O contraditório é que ela se casa, envolvida por impulso e ciúme, justo com o homem de características e personalidades que tanto criticava.

A história acaba tendo uma reviravolta emocionante e faz a mocinha perceber que precisa se desprender de seu orgulho e teimosia para poder conquistar sua felicidade e seu verdadeiro amor.

Além de possuir uma fotografia e produção lindas que cativam, os figurinos usados por Bathsheba ao decorrer da sua história de vida pobre e rica, são um atrativo à parte. "Longe Deste Insensato Mundo" é agradável e faz com que o telespectador exprima sentimentos pelas decisões de Everdene despretensiosamente, quiçá se identifique em determinados momentos.

Ficha Técnica
Elenco: Carey Mulligan, Matthias Schoenaerts, Michael Sheen, Tom Sturridge, Juno Temple e Jessica Barden
Diretor: Thomas Vinterberg
Duração: 119 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário