domingo, 26 de maio de 2013

"O Amor e o Tempo": Lu Andrade e Banda apresentam a turnê no Rio de Janeiro



Por Natália Bellório

Esqueça os preconceitos, pré-julgamentos ou birrinhas internas, Luciana Andrade provou que tem talento. A cantora demonstrou em show realizado na sexta-feira (24) no Rio de Janeiro, que pode sim trilhar seus próprios passos no cenário musical.

Antes do show começar, a presidente do fã-clube de São Paulo e Rio de Janeiro, Raquel Lima, mobilizou o público presente para fazer surpresas à Luciana durante o show. Várias bexigas vermelhas para jogar ao final da primeira música e plaquinhas com mensagens escritas pelos fãs. "Eu te amo", "Você é minha mind and heart", "Lu, muito sucesso", dentre outras, foram alguns recados levantados durante o final da música "O Amor e o Tempo", que Luciana carinhosamente leu e respondeu com um "muito obrigada, oohh, também amo vocês".

Lu Andrade & Banda cantaram por cerca de 1 hora e meia. O repertório contou com 18 músicas, como algumas faixas autorais ("A Casa Mal Assombrada", "De Longe", "Sempre", "Tão Diferente", "O Amor e o Tempo", "Mistério Oral" e "Não sei Deixar Você Ir") e o novo single "Mind and Heart", que teve o seu clipe exibido no telão antes do grupo subir ao palco.

Alguns covers também foram apresentados, como: uma apresentação de "Esse tal de Roque Enrow", da Rita Lee, com uma Luciana bem à vontade no palco; uma versão de "Mean" da Taylor Swift com um som mais pop e ótimas caras e bocas da Luciana; uma "Yellow" do Coldplay bem cantada; e uma performance rock eletrizante de "Live and Let Die" do Paul Mccartney, que fechou o show.

No cover de "Suspicious Minds", do Elvis Presley, Luciana anunciou a presença de Duio Beta, cantor que parou de cantar há um tempo sem motivo e que a cantora fez questão de convidar para se apresentar com ela. Ao final da apresentação, Duio contou que foi um presente para ele poder fazer um dueto com a cantora. "Estou nervoso, mas muito feliz. Você é um exemplo de alguém que nunca desistiu do sonho. Obrigado pela oportunidade. Não pode parar, né", disse o cantor ao final da performance para Luciana.


A banda do grupo mostrou sintonia em todas as músicas do show e interagiram bastante entre si. O destaque ficou por conta da violinista, pois foge a regra de uma banda considerada convencional (guitarrista, baixista, baterista e vocalista) e, juntamente com a voz suave e potente da Luciana criam um som diferente do usual.

Luciana transbordou felicidade o tempo todo no show, sorrindo e mostrando-se à vontade no palco e com os integrantes da sua banda. A cantora conversou várias vezes com o público entre as músicas e brincou em alguns momentos quando não conseguia enxergar a setlist do show que estava pregada no chão. "Peraí que a tia não está enxergando", disse a cantora arrancando risos da plateia.

Muito simpática, Luciana demonstrou ao público todo o seu carinho, dizendo várias vezes que amava o Rio de Janeiro e que estava realizando um sonho. "Eu amo o Rio de Janeiro. Estou muito feliz de estar aqui, o show foi feito com muito carinho para vocês. A felicidade está grande no meu coração", disse a cantora no começo do show.

Ao final da apresentação, quando disse que o show estava acabando, a plateia respondeu com um "aaahhhh" de quem queria mais. A cantora agradeceu ao teatro Rival Petrobras, aos técnicos, a produção e todas as pessoas que deram apoio para ela. "Muito obrigada. O show foi inesquecível para mim. Vão com Deus. Amo muito vocês."

O primeiro álbum de estúdio de Lu Andrade e Banda está previsto para ser lançado ainda esse ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário