domingo, 26 de maio de 2013

"O Amor e o Tempo": Lu Andrade e Banda apresentam a turnê no Rio de Janeiro



Por Natália Bellório

Esqueça os preconceitos, pré-julgamentos ou birrinhas internas, Luciana Andrade provou que tem talento. A cantora demonstrou em show realizado na sexta-feira (24) no Rio de Janeiro, que pode sim trilhar seus próprios passos no cenário musical.

Antes do show começar, a presidente do fã-clube de São Paulo e Rio de Janeiro, Raquel Lima, mobilizou o público presente para fazer surpresas à Luciana durante o show. Várias bexigas vermelhas para jogar ao final da primeira música e plaquinhas com mensagens escritas pelos fãs. "Eu te amo", "Você é minha mind and heart", "Lu, muito sucesso", dentre outras, foram alguns recados levantados durante o final da música "O Amor e o Tempo", que Luciana carinhosamente leu e respondeu com um "muito obrigada, oohh, também amo vocês".

Lu Andrade & Banda cantaram por cerca de 1 hora e meia. O repertório contou com 18 músicas, como algumas faixas autorais ("A Casa Mal Assombrada", "De Longe", "Sempre", "Tão Diferente", "O Amor e o Tempo", "Mistério Oral" e "Não sei Deixar Você Ir") e o novo single "Mind and Heart", que teve o seu clipe exibido no telão antes do grupo subir ao palco.

Alguns covers também foram apresentados, como: uma apresentação de "Esse tal de Roque Enrow", da Rita Lee, com uma Luciana bem à vontade no palco; uma versão de "Mean" da Taylor Swift com um som mais pop e ótimas caras e bocas da Luciana; uma "Yellow" do Coldplay bem cantada; e uma performance rock eletrizante de "Live and Let Die" do Paul Mccartney, que fechou o show.

No cover de "Suspicious Minds", do Elvis Presley, Luciana anunciou a presença de Duio Beta, cantor que parou de cantar há um tempo sem motivo e que a cantora fez questão de convidar para se apresentar com ela. Ao final da apresentação, Duio contou que foi um presente para ele poder fazer um dueto com a cantora. "Estou nervoso, mas muito feliz. Você é um exemplo de alguém que nunca desistiu do sonho. Obrigado pela oportunidade. Não pode parar, né", disse o cantor ao final da performance para Luciana.


A banda do grupo mostrou sintonia em todas as músicas do show e interagiram bastante entre si. O destaque ficou por conta da violinista, pois foge a regra de uma banda considerada convencional (guitarrista, baixista, baterista e vocalista) e, juntamente com a voz suave e potente da Luciana criam um som diferente do usual.

Luciana transbordou felicidade o tempo todo no show, sorrindo e mostrando-se à vontade no palco e com os integrantes da sua banda. A cantora conversou várias vezes com o público entre as músicas e brincou em alguns momentos quando não conseguia enxergar a setlist do show que estava pregada no chão. "Peraí que a tia não está enxergando", disse a cantora arrancando risos da plateia.

Muito simpática, Luciana demonstrou ao público todo o seu carinho, dizendo várias vezes que amava o Rio de Janeiro e que estava realizando um sonho. "Eu amo o Rio de Janeiro. Estou muito feliz de estar aqui, o show foi feito com muito carinho para vocês. A felicidade está grande no meu coração", disse a cantora no começo do show.

Ao final da apresentação, quando disse que o show estava acabando, a plateia respondeu com um "aaahhhh" de quem queria mais. A cantora agradeceu ao teatro Rival Petrobras, aos técnicos, a produção e todas as pessoas que deram apoio para ela. "Muito obrigada. O show foi inesquecível para mim. Vão com Deus. Amo muito vocês."

O primeiro álbum de estúdio de Lu Andrade e Banda está previsto para ser lançado ainda esse ano.


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Wanessa arrasa em apresentação no Rio de Janeiro


Por Natália Bellório

Depois de lançar o segundo DVD ao vivo da carreira no final abril, o "DNA Tour", Wanessa saiu em turnê para divulgar o show do aclamado material. No Rio de Janeiro, a cantora se apresentou na sexta, 10, no Vivo Rio.

Natália Damini foi quem abriu o show da Wanessa. A cantora - que segue o mesmo estilo da atração principal - cantou por cerca de 30 minutos, sendo a maioria covers de algumas canções que fizeram sucesso no cenário pop internacional, como "Sweet Nothing", "Diamonds", "Starships" e "She Wolf".  Mas, apesar das músicas internacionais, a plateia foi ao delírio mesmo com o novo sucesso da cantora Anitta, "Show das Poderosas". Além disso, Natália apresentou músicas de sua carreira, como o novo single "One More Chance".

Wanessa subiu ao palco às 23:15h, logo depois de um vídeo de introdução da primeira canção do CD, "Blind Faith", no qual ela aparece sozinha amarrada em uma camisa de força preta, correndo.


Com uma produção com ares internacionais, uma equipe contendo bailarinos, DJ, banda, o show teve duração de quase duas horas e Wanessa conseguiu manter a plateia animada do começo ao fim da apresentação. Aliás, pique foi o que não faltou para a cantora, que se esbaldou nas coreografias, no bate-cabelo e não demonstrava sinais de cansaço durante os muitos momentos que conversava com a plateia. Sempre simpática e com um sorriso no rosto, demonstrou todo o seu amor pelo Rio de Janeiro e pelos fãs.

De acordo com o jornal "Extra", 800 ingressos foram vendidos para a apresentação. A plateia cantou, gritou e dançou como se o Vivo Rio estivesse lotado. O ponto alto foi a surpresa que os fãs fizeram para a cantora. Um grupo levou e distribuiu plaquinhas com um "OH", que foram levantadas durante a apresentação da música "Hair & Soul". Wanessa ficou surpresa, feliz e ainda brincou ao final da apresentação dizendo que havia perdido a concentração e errado a letra.

O show foi dividido em três blocos. O primeiro, Wanessa, vestida com uma calça e top pretos brilhantes, incorpora uma mulher séria, sexy e quase não esboça um sorriso. "DNA", "Stuck On Repeat", "Get Loud!", "Murder" e "Messiah" foram as músicas escolhidas para a primeira parte do show, que apresenta uma cantora determinada e muito capaz na linha musical que escolheu.

No segundo e maior bloco do show, Wanessa usa um collant vermelho com franjas que iam até o chão. Já mais à vontade, relaxada, feliz e animada, a cantora mostra para o público o porque é considerada uma diva atualmente.
"Fly" (com participação do Ja Rule pelo telão), "Não me Leve a Mal (Let me Live)", "Sem Querer", "Não Resisto a Nós Dois", "You Can't Break a Broken Heart", "Amor Amor" (com participação ao vivo da Preta Gil), "Blow me Away" e "Shine It On" são as escolhidas para esse momento no show.


A participação da Preta Gil foi um grande bônus para dar uma maior descontração durante o show. Ela brinca com a plateia, faz caras e bocas e se diverte junto com a Wanessa durante "Amor, Amor", cantada em coro pelo público. "Gente, fui colocar o vestido que usei na gravação do DVD, mas ele estava folgado! Emagreci", disse Preta sensualizando em um vestido preto depois de colaborar na canção. A surpresa do show foi Preta cantando uma música sua, "Estéreo" e ainda levou a plateia a loucura: todos cantaram animados com a canção.

O terceiro e último bloco do show é a consagração da Wanessa, no qual ela demonstra que veio para ficar e que tem muita energia, carisma, ginga e que está pronta para uma carreira internacional. Com um vestido curto dourado cheio de brilhos, foi a vez da cantora arrasar com "Atmosphere", "Hair & Soul", "Worth It (Mr. Jam Remix)", "Sticky Dough" e "Falling For U".

Tava linda, tava diva, tava Wanessa e merece um sucesso internacional. Estou na torcida, e você?

Texto também foi publicado no portal Freakout: Wanessa arrasa em apresentação no Rio de Janeiro